Águas de Consumo Humano

Potabilidade e Confirmação

“A água é essencial à vida”



Porque ela é tão importante a sua qualidade também é importante. A água potável, isto é, a água de qualidade suficiente para se beber e preparar alimentos, deve de estar disponível a todos. É por isso determinante que existam planos de monitorização da qualidade da água que garantam que os tratamentos efectuados são eficazes e que a água para consumo é na realidade segura.


A água de Consumo Humano distribuída em rede para abastecimento público, em fontanários não ligados à rede de distribuição, em pontos de entrega, por camiões ou navios-cisterna, em reservatórios não ligados à rede de distribuição ou a água utilizada numa indústria alimentar deve ser controlada de acordo com o Decreto-Lei nº 306/2007.


As análises de acordo com a legislação dividem-se em três grupos:

  • Controlo Rotina 1 (grupo mais frequente)
  • Controlo Rotina 2 (grupos com vários parâmetros realizados de acordo com a proveniência da água, subterrânea ou superficial)
  • Controlo de Inspeção (grupo menos frequente que inclui, por exemplo, a pesquisa de pesticidas)


Caso consuma Águas de Furo ou Poço, é importante saber a Qualidade da Água que está a consumir.


Para estes casos, a LabExpert propõem a realização de um grupo de vários parâmetros (bacteriológicos e químicos) que são importantes na avaliação da Qualidade da Água. A este grupo de parâmetros a LabExpert denominou de Potabilidade.



Decreto-Lei nº 306/2007

Acerca de nós

 

Somos um Laboratório orientado para a satisfação do cliente.

Com elevados standards de qualidade, o nosso serviço prima pela experiência e competência.

 

Preserving Quality

 

Ultimas Notícias

© 2016 LabExpert - Powered by ITFor