Águas de Processo

Legionella pneumophila

“O ar que respiramos!”




As águas de processo abrangem um leque variado de tipos de águas, entre as quais podemos encontrar as águas tratadas não destinadas ao consumo humano. É neste grupo que aparecem, por exemplo os seguintes tipos de água:

 

  • Águas de caldeiras;
  • Águas de torres de refrigeração;
  • Águas de hemodiálise;
  • Águas para uso industrial;


 

Análise de águas para a Prevenção de Legionella sp.


É recomendado, no caso dos tanques das torres de arrefecimento, depósitos de água quente e tabuleiros de condensação que seja pesquisada a presença de Legionella, pois estes são locais de risco potencial para a saúde pública devido à presença desta bactéria.


A Legionella é uma bactéria que pode ser encontrada em águas superficiais como lagos e rios, mas que coloniza muito facilmente sistemas artificiais como chuveiros, torres de refrigeração ou condensadores se as condições lhe forem favoráveis. Estas bactérias podem ser responsáveis por doenças do foro respiratório como a doença do Legionário ou a febre de Pontiac. A infecção ocorre principalmente por inalação de vapor e/ou gotículas de água contaminadas.


A LabExpert dispõem de técnicos qualificados para a recolha e para análise destes microrganismos patogénicos, que permite responder rapidamente a uma solicitação de colheita.


CS04 - Boas Práticas

Acerca de nós

 

Somos um Laboratório orientado para a satisfação do cliente.

Com elevados standards de qualidade, o nosso serviço prima pela experiência e competência.

 

Preserving Quality

 

Ultimas Notícias

© 2016 LabExpert - Powered by ITFor