Águas Residuais

Confirmação de VLE's

“A Qualidade dos Leitos Subterrâneos.”


Para a protecção do meio ambiente e da saúde humana, é importante o tratamento das águas residuais assim como a monitorização regular da descarga, quer estas sejam urbanas ou industriais, para o meio ambiente, para garantir que não constituem um risco.


O Decreto-lei nº 236/1998, no Quadro VVIII, estipula os parâmetros e os valores limites de emissão para a descarga, no entanto, podem existir regulamentos próprios em vários municípios. Normalmente, os parâmetros a determinar e os valores limites de descarga a cumprir estão definidos no alvará de licença e dependem do tipo de actividade.


A LabExpert tem o dispor do cliente uma lista de parâmetros acreditados onde se incluem, por exemplo a determinação de: sólidos suspensos totais, carência química de oxigénio, carência bioquímica de oxigénio, azoto total, fósforo total, óleos e gorduras, hidrocarbonetos, metais pesados, entre outros.


Para além da recolha pontual de uma amostra, as entidades podem solicitar a recolha de uma amostra composta para que esta seja o mais representativa possível do que está a ser descarregado para o ambiente ou colector municipal.


A LabExpert dispõem de amostradores automáticos que permitem a recolha da amostra composta. Estes amostradores podem ser programados conforme o requerido pelo cliente.

Decreto-Lei nº 236/1998

Acerca de nós

 

Somos um Laboratório orientado para a satisfação do cliente.

Com elevados standards de qualidade, o nosso serviço prima pela experiência e competência.

 

Preserving Quality

 

Ultimas Notícias

© 2016 LabExpert - Powered by ITFor